Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Turismo Médico – O Brasil também está preparado

Publicidade

O Turismo Médico tem despontando como parte importante da estratégia de muitos gestores hospitalares em atrair uma demanda internacional para os hospitais brasileiros. O crescente número de pacientes internacionais tem atraido a atenção de hospitais privados e do governo que percebeu o potencial adormecido de cidades como São Paulo.

Os hospitais estão reformulando seus serviços, criando equipes preparadas para lidar com o cliente internacional, adequando-se aos novos padrões de qualidade e obtendo selos de certificação nacional (ONA) e internacional (Joint Commission International) para oferecer aos pacientes a segurança e qualidade que se deve esperar ao procurar um hospital.

Entender esse universo é de grande importância para traçar estratégias bem sucedidas, e fazer valer os valiosos selos de acreditação internacional, que ainda sequer são notados pela maioria dos consumidores de serviços de saúde no Brasil.

Uma mudança de mentalidade pode ser vista de 25 a 28 de agosto quando ocorrerá o Medical Travel Meeting Brazil, que será o primeiro e mais importante evento do segmento no país. No livro “O Turismo de Saúde – uma visão da hospitalidade médica mundial” esse universo é abordado com informações, dados e as melhores estratégias adotadas pelos países que por muitos anos atuam de forma bem sucedida com o turismo médico. A leitura vai enriquecer o entendimento do evento, e/ou poderá aprofundar o leitor na temática abrangida no evento. Seu hospital está preparado?

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta