HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

TUCCA é reconhecida como uma das melhores ONGs do Brasil

Publicidade

A TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer acaba de ser reconhecida como uma das melhores ONGs do Brasil. Trata-se da primeira edição da #melhoresOngs, uma iniciativa do Instituto Doar e da Revista Época. O objetivo do prêmio é reconhecer o trabalho sério realizado por organizações filantrópicas, premiando as melhores em gestão e transparência. Também, a #melhoresOngs cria uma vitrine para potenciais doadores, incentivando a doação consciente a ONGs exemplares.

A TUCCA, localizada na zona Leste de São Paulo, oferece tratamento multidisciplinar a crianças e jovens carentes com câncer. Já são 19 anos de atividades e mais de três mil pacientes assistidos em uma parceria com o Hospital Santa Marcelina. O trabalho desenvolvido permitiu que a Associação alcançasse taxas de cura próximas a 80%, comparáveis aos centros de referência no tratamento do câncer infantil da Europa e Estados Unidos.

A TUCCA também atua em frentes de pesquisa, diagnóstico precoce e capacitação profissional, e é responsável pela fundação do primeiro hospice pediátrico do Brasil, um espaço para oferecer a pacientes sem chances de cura os cuidados necessários no fim da vida em companhia de seus familiares.

Para garantir a sua sustentabilidade, a TUCCA realiza diversos eventos culturais e gastronômicos “pela Cura”. O oncologista pediatra Dr. Sidnei Epelman, presidente da ONG, afirma que o reconhecimento da #melhoresOngs é uma honra, fruto de anos de trabalho de uma equipe dedicada em alcançar 100% da cura do câncer infantojuvenil.

A #melhoresOngs recomenda que processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação sejam públicos e transparentes, já que os recursos são provenientes de doações e patrocínios, e se espera o melhor uso desse dinheiro. Seguindo o objetivo da premiação, a ideia é que outras ONGs, das mais de 300 mil que existem no país, se inspirem nestas 100 primeiras ganhadoras, para que possam aprimorar os processos e conquistar mais doações, que ajudarão no desenvolvimento de um Brasil melhor.

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta