Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Tridea segmenta CRM para área de saúde

Publicidade

O potencial do mercado brasileiro de saúde também atraiu a atenção das empresas de tecnologia. Diante da perspectiva de crescimento do setor e com a profissionalização da gestão das empresas do segmento, as companhias de TI já brigam por uma fatia maior do mercado, apostando na especialização.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
A Tridea, empresa parceira da Microsoft para a solução Dynamics CRM, foi uma dessas empresas. Para criar um diferencial competitivo e crescer no mercado, a empresa verticalizou a solução e elegeu o segmento de operadoras de planos de saúde como um dos focos do seu negócio. “O mercado de saúde tem investido muito em soluções de ERP e deixado o CRM de lado. E, uma vez que se relacionam com diferentes públicos, as operadoras dependem de uma boa gestão de relacionamento para garantir o sucesso dos negócios”, avalia o diretor comercial da Tridea, Egon Coradini.
Na cadeia de relacionamento, as operadoras de saúde têm, além do cliente, corretoras de vendas de planos de saúde, rede credenciada, médicos, fornecedores e empresas compradoras de planos de saúde. “É uma relação complexa e de muita rotatividade de clientes. A solução pode auxiliar nessa gestão”, destaca. Para atender esse segmento, a empresa utilizou a expertise adquirida com o projeto implantado na Medial Saúde para desenvolver ferramentas específicas para esse segmento na plataforma. “A especialização é que vai nos diferenciar no mercado. Adaptando a solução para cada vertical que atuamos, temos mais chances de crescer”, aposta.
Além da vertical de saúde, a Tridea atua também nos mercados financeiro, automotivo, de supply chain e de serviços profissionais. A reestruturação em verticais começou no final de 2008 e corresponde a 10% do faturamento da empresa. A expectativa é que nos próximos dois anos essa participação cresça para 30% a 40%. “Queremos expandir geograficamente também, ampliando a nossa atuação para o Rio de Janeiro e para Belo Horizonte”, planeja Coradini. A Tridea já tem mais de 80 projetos de CRM Dynamics implantados. O faturamento oficial não é divulgado, mas gira em torno de R$ 2,7 milhões a R$ 3,2 milhões. “Mantivemos o nível de crescimento da empresa, desde que foi fundada em 2004, em torno de 50% ao ano. A expectativa é que continuemos nesse ritmo”.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta