Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Triagem auditiva reduz riscos de problemas escolares

Publicidade

Muitas pessoas ignoram a importância de testes auditivos, pois desconhecem os malefícios que as perdas na audição podem causar. Principalmente para crianças, que estão em constante desenvolvimento e a cada dia fazem novas descobertas. “Esse tipo de problema, quando ocorre na fase escolar, pode gerar trocas de letras na fala e na escrita, dificuldade de compreensão e de leitura, distração, problemas comportamentais, entre outros”, avalia a fonoaudióloga e especialista em audiometria clínica Michelli Ferreira, do Pasteur Medicina Diagnóstica/DASA.

Com o objetivo de prevenir dificuldades no desenvolvimento da linguagem e no desempenho escolar, o Pasteur Medicina Diagnóstica lançou o Programa Audiometria nas Escolas. A intenção é orientar pais e professores sobre a importância da triagem auditiva e encaminhar crianças com problemas para exames mais completos. O trabalho é direcionado a estudantes entre 5 e 11 anos.

O exame de audiometria, oferecido pelo Pasteur às escolas públicas e privadas do Distrito Federal com baixo custo, é realizado na unidade móvel, que conta com total infra-estrutura para atendimento in loco. “Por meio do programa, é possível direcionar crianças com dificuldades auditivas a programas de reabilitação e recuperar da melhor forma o prejuízo”, afirma Michelli.

Serviço

Programa Audiometria nas Escolas

Agendamento: 4004-9669

O exame é oferecido a baixo custo, de acordo com a quantidade de crianças que será atendida.

www.pasteur-df.com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta