Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Três pacientes têm alta

Publicidade

Com a chegada dos kits para diagnóstico da gripe A (H1N1), que ficou popularmente conhecida como gripe suína, foram identificados quatro pacientes com a doença no Brasil: dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais, mas, destes, três já tiveram alta.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
No Rio de Janeiro, um paciente de 21 anos, que passou férias em Cancún, teve diagnóstico positivo e poderá ficar até 10 dias em leito de isolamento respiratório no Hospital Universitário Clementino Fraga, da UFRJ, na Ilha do Fundão.
Em São Paulo, dois pacientes que estavam com a doença foram curados e tiveram alta do Hospital Emílio Ribas. No Estado, ainda há oito casos suspeitos, cujos resultados dos exames serão conhecidos nos próximos dias.
O paciente de Minas Gerais teve alta no dia 6 de maio.
Além de disponibilizar leitos de isolamento e kits para diagnóstico, as ações do Ministério da Saúde até o momento incluem a formação de um Centro de Operações de Emergência para Influenza A [H1N1] no Rio de Janeiro e operações especiais em aeroportos. 
De acordo com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, com os exames laboratoriais, já foram descartados 93 casos e 15 estão em observação. O ministro também afirmou que há medicamentos para 9 milhões de pessoas.
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), em todo o mundo, já foram registrados 2.384 casos, com 44 mortos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta