HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Treinamento para paciente infartado no Rio de Janeiro

Publicidade

Nesse sábado, 22 de maio, acontecerá na cidade do Rio de Janeiro mais uma edição do programa nacional de treinamento, que ajudará na especialização de profissionais no atendimento a casos de infarto agudo do miocárdio, doença em que a rapidez no atendimento e a precisão do diagnóstico são essenciais para salvar a vida dos pacientes. No Brasil, estima-se que metade dos infartados chega com vida ao hospital.

O TIME (Treinamento Integrado em Medicina de Emergência) é um projeto realizado pelo InCor-SP com apoio institucional da Boehringer Ingelheim, e é destinado aos profissionais da Rede Pública de Saúde e das Unidades de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

Para aperfeiçoar as técnicas de atendimento, o curso conta com aulas que utilizam a simulação realística por meio de equipamentos modernos em que os médicos e enfermeiros aprendem na prática, a identificar e socorrer com efetividade o paciente no momento que sofre um infarto. Uma das principais ferramentas deste treinamento são os bonecos que simulam as funções vitais do ser humano, possibilitando um treinamento muito próximo da realidade e do dia-a-dia de uma emergência médica.

“Cada vez mais sabemos que o ponto vital do tratamento do infarto agudo do miocárdio é o atendimento inicial. É importante que os profissionais de saúde sejam capacitados à introdução de novas formas terapêuticas que visam a redução de mortes causadas pela doença”, explica o coordenador executivo do TIME, Dr. Fábio De Luca.

       
Publicidade

Deixe uma resposta