Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Treinamento e processos são fundamentais para evitar erros na área de saúde

Publicidade

A AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira, que reúne profissionais que atuam nas mais de duas UTIs espalhadas pelo país, tem como um de seus principais pilares o treinamento continuado de seus profissionais, além de buscar melhores condições de trabalho para que procedimentos e processos sejam adequados. “Um bom atendimento é o resultado da soma de profissionais qualificados, processos bem definidos e condições adequadas de trabalho”, explica o Dr. Ederlon Rezende, presidente da associação.

Um dos importantes eventos é destinado à área de Enfermagem, um significativo departamento da associação. Sua presidente, a enfermeira Renata de Pietro, afirma: “a qualidade da equipe é percebida pela sua qualificação, por isso, nossos cursos levam além da teoria, a prática com simulações. Mas é preciso investir também em humanização no tratamento e tratar cada paciente como se fosse o único”.

O IV Fórum de Enfermagem AMIB, que ocorrerá em abril, em São Paulo, terá um dia inteiro só de treinamento prático com simulações dos principais procedimentos realizados pela equipe de Enfermagem nas UTIs. “Esse será um importante momento para esclarecer dúvidas que no dia a dia podem passar despercebidas, mas que fazem toda a diferença no resultado final do atendimento. Selecionamos as mais complexas e mais realizadas”, diz a enfermeira Renata.

Para conhecer mais sobre: www.amib.org.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta