Retrospectiva 2015 Preparamos um eBook a partir das matérias mais lidas do ano no portal Saúde Business Baixe grátis

TRATAMENTO GRATUITO para INFERTILIDADE CONJUGAL

Publicidade

Inscrições no Instituto Sapientiae se encerram no final deste mês

Anualmente, entre outubro e janeiro, o Instituto Sapientiae – braço acadêmico do Grupo Fertility, coordenado pelo especialista em Medicina Reprodutiva Edson Borges – seleciona casais ou mulheres solteiras com renda familiar inferior a dois mil reais e que necessitem de tratamento de fertilização assistida para ter um bebê. As inscrições são feitas diretamente no site www.sapientiae.org.br, sendo necessário o envio do comprovante de renda via Correios (até 1º de fevereiro).

De acordo com o coordenador, a seleção é realizada entre março e novembro e os casais são selecionados com base em critérios médicos determinados pela equipe científica participante do projeto – que é resultado de uma parceria entre o Instituto Sapientiae e a Faculdade de Medicina de Jundiaí. As entrevistas e o tratamento são realizados nas dependências do Fertility – Centro de Fertilização Assistida, em São Paulo, sendo realizadas normalmente duas ou três consultas antes de dar início ao tratamento, a fim de solicitar e avaliar os resultados de alguns exames.

Borges diz que o tratamento tem duração de cerca de 20 ou 30 dias, incluindo o tempo de medicação (também gratuita) e os exames de ultrassom (que podem ser feitos através do plano de saúde ou SUS). Nesse período, inclusive, é necessário que casais do interior ou de outros estados permaneçam na cidade de São Paulo. “Só haverá algum custo se for necessário recorrer a um banco de sêmen ou ainda se for realizado o congelamento de embriões. Como costumam se inscrever mais de 1.500 casais todos os anos e o Instituto tem capacidade de atender 10% desse volume, quem não for selecionado pode voltar a se inscrever no ano seguinte”. Saiba mais detalhes do processo em http://www.sapientiae.org.br/perguntas.htm.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta

mautic is open source marketing automation