Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Transparência é desafio para Organizações Sociais

Publicidade

Criadas há 11 anos com o objetivo de aumentar a efetividade do processo de atenção à saúde, as Organizações Sociais (OS) enfrentam agora o desafio de dar continuidade aos serviços prestados à população. Questões como: Futuro, desafio e inovações nas OS foram discutidos por especialistas do setor público e privado durante o durante II Seminário Terceiro Setor e Parcerias na Área de Saúde, ocorrido nos dias 30 e 31 de agosto desse ano e promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Público (IDBP).

e receba os destaques em sua caixa de e-mail.

Para o superintendente corporativo do Hospital Sírio-Libanês, Gonçalo Vecina, as OS precisam ter transparência e uma relação maior com o sistema de saúde que as torne conseqüentes no processo de atenção à saúde. “Esse desafio em grande parte está sendo vencido, as OS são um modelo vitorioso, mas nós temos que continuar cultivando a cultura da transparência e da prestação de contas” completa Vecina.

De acordo com o assessor médico do gabinete da Secretaria Estadual da Saúde, Wladimir Taborda, a tendência é que a participação das OS na saúde cresçam cada vez mais. “Além da gestão de hospitais, o Estado de São Paulo vem expandindo a atuação das organizações também para os Ambulatórios Médicos de Especialidade (AME), unidades de armazenamento, serviços de diagnósticos por imagem, telemedicina, análises clínicas e outros serviços voltados à saúde”.

O assessor completa dizendo que independente de quem for assumir a próxima gestão – tanto estadual quanto federal – o modelo de parceria entre as OS e o Estado serão mantidos e continuarão recebendo investimentos. “Acredito que a política da Secretaria de Saúde deve ser mantida independente do governo que venha a assumir por ser uma política focada em resultados” finaliza Taborda.

Confira as entrevistas completas com Gonçalo Vecina e Wladimir Taborda em nosso webcast.

Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta