Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Transferência da carteira da Interclínicas é suspensa

Publicidade

O processo de transferência da carteira de clientes da Interclínicas para o Grupo Saúde ABC está temporariamente suspenso. Isso porque a Interclínicas possui uma dívida com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), de São Paulo, que obriga a obter autorização da instituição para efetivar qualquer negociação que envolva somas acima de R$ 200 mil. O advogado do hospital, Antônio Penteado Mendonça explica que o HAOC é o maior credor da operadora em decorrência da assistência prestada aos associados da Interclínicas. Diante disso, em fevereiro deste ano, as instituições renegociaram a dívida e no contrato firmado ficou estabelecido que qualquer negociação com valores acima de R$ 200 mil exigiria a anuência do hospital.
Segundo Mendonça, quando surgiram as primeiras informações de que a Interclínicas poderia negociar sua carteira, o que ocorreu em agosto, o HAOC entrou com uma ação cautelar solicitando que, em caso da alienação da carteira, seria necessária a autorização do hospital e que o valor referente à transação seria depositado em juízo a fim de garantir o pagamento da dívida da Interclínicas com o Oswaldo Cruz.
Mendonça conta que diante do anúncio realizado ontem da transferência da carteira, a Interclínicas enviou uma notificação ao hospital. Entretanto, a diretoria concluiu que o documento não continha os subsídios necessários para que fosse definido um posicionamento e, diante disso, não autorizou a transação. ?O hospital não tem nada contra ou a favor do negócio, só quer saber como a transação está sendo conduzida para garantir seu direito?, destaca o advogado.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta