HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Clique aqui

Transduson reduz variação dos exames de Colesterol e Triglicérides

Publicidade

A Transduson passou a realizar os exames de Colesterol Total e Triglicérides com base em uma nova tecnologia, cujo coeficiente de variação é de menos de 2% – índice bem menor que os 5% observados no método tradicional. O novo sistema é também mais rápido e exige um menor volume de amostras de sangue.

Por conta desses avanços, os novos exames da Transduson fornecem mais confiabilidade e possibilitam que o médico inicie o quanto antes o tratamento do paciente. Esse último aspecto, em particular, beneficia casos como o de risco aumentado de doenças cardiovasculares, que exigem medidas urgentes para reduzir as taxas de colesterol no sangue.

A nova tecnologia adotada pela Transduson é conhecida como Química Seca, que, entre outras inovações, dispensa a necessidade de lavagem e o uso de frascos de reagentes. A metodologia é uma das mais modernas disponíveis atualmente no mundo e é a única que dispensa a utilização de água no procedimento.

Os exames de Colesterol Total e Triglicérides são indicados como rotina, para acompanhamento médico de pacientes cardíacos e para prevenção em pessoas com histórico familiar de infarto.

Como é feito o exame

Para a realização dos exames de Colesterol Total e Triglicérides, utiliza-se um pequeno slide que contém seis camadas com reagentes sólidos, filtros, diferentes membranas e outras composições, que permitem dosar a taxa de colesterol e triglicérides do paciente. Por essa metodologia, é possível analisar mais de 60 parâmetros da bioquímica.

Cada slide é do tamanho de um selo postal e único. Sua capacidade de dispensar o uso de água potável na manipulação dos reagentes se deve ao fato de que está disposto em multicamadas – o que facilita e agiliza todo o processo e, principalmente, reduz riscos de contaminação.

 Exame de Colesterol Total

O exame de Colesterol Total ajuda a determinar o risco de obstrução das artérias por formação de placas de gordura. Em geral, altos níveis de colesterol não provocam sintomas e, por isso, os médicos recomendam fazer a dosagem regularmente.

Exame de Triglicérides

Triglicérides são gorduras circulantes no sangue que sofrem grande influência da dieta, de variações no metabolismo do próprio indivíduo ou de outras doenças como o diabetes mellitus. O excesso de triglicérides no sangue está associado à deposição de gorduras nos vasos e aterosclerose, aumentando o risco de doenças cardiovasculares.

Também relacionados com risco hepático, o Triglicérides constituem uma das causas da gordura no fígado. Em diabéticos, é importante medir os triglicerídeos como parte de exame dos lipídios porque tendem a aumentar quando os níveis de glicemia não estão bem controlados.

       
Publicidade

Deixe uma resposta