Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

TrakHealth apresenta novos produtos na Hospitalar

Publicidade

A TrakHealth está incorporando recursos de Business Intelligence (BI) ao MedTrak, sistema de gestão hospitalar, e ao LabTrak, sistema de gestão laboratorial. A companhia acaba de firmar uma parceria com a Sadig, empresa brasileira especializada em soluções de BI. O resultado da união é o MedTrak BI, que já tem o Hospital Israelita Albert Einstein como cliente, e está sendo lançado na Hospitalar 2003.
Acessível pela Internet, o novo módulo transforma os apontamentos diários feitos pelo usuários dos sistemas em base de conhecimento para a melhoria do atendimento e do gerenciamento do hospital, facilitando a tomada de decisões. As ferramentas de BI são fundamentais no gerenciamento dos custos, na otimização dos procedimentos clínicos, na maximização dos serviços de hotelaria, no estudo de impacto da sazonalidade no setor de compras e em muitos outros vetores que garantem produtividade, qualidade e a excelência do negócio.
Os recursos de BI permitirão aos médicos e dirigentes tomar decisões estratégicas com mais agilidade. O controle de estoque e a gestão das compras, por exemplo, podem ser otimizados com as informações obtidas sobre o consumo dos medicamentos mais utilizados nos três últimos anos e seu impacto nas contas de cada fonte pagadora. Um mapa de indicadores de desempenho de cada unidade do hospital nos últimos dois anos pode, por exemplo, apoiar a decisão de onde alocar os investimentos ou descobrir onde estão os gargalos que impedem a melhoria nos atendimentos.
A InterSystems, a Leme Informática e a Deloitte Touche Tohmatsu, parceiras estratégicas da TrakHealth no Brasil, também estarão presentes na Hospitalar 2003.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta