Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Torneiras Draco atendem normas de Acreditação Hospitalar

Publicidade

Disponíveis ao mercado hospitalar, produtos possibilitam redução de 70% no consumo de água e excelência internacional

Segundo padrões de atendimento, qualidade técnica e gestão, os hospitais vêm buscando o processo de “Acreditação Hospitalar”, que visa a melhoria da qualidade dos cuidados aos pacientes e acompanhantes, além de proporcionar um ambiente livre de riscos, dentro de padrões de excelência reconhecidos internacionalmente.

Tal necessidade vem acelerando o processo de melhoria contínua destes estabelecimentos. Um dos pontos é a utilização de Metais Sanitários sensorizados, que pelo seu funcionamento dispensa o toque e contribui para eliminação da contaminação cruzada, o que diminui os índices de infecção hospitalar. A Draco, empresa especializada em automação sanitária, oferece ao mercado tais equipamentos. “Esses produtos trazem consigo um benefício necessário ao estímulo dos profissionais da área à lavagem das mãos, algo que é feito dezenas de vezes ao dia”, explica Ricardo Dutra, executivo da Draco.

Entre outros benefícios, está a redução no consumo de água. “As torneiras operam o tempo suficiente e necessário para correta higienização. Com a iniciativa, o hospital pode registrar 20% de redução da conta de água, uma vez que as torneiras têm vazão constante de 1,8 litros/minuto”, diz Dutra.

Os produtos estão disponíveis por meio do site www.dracoeletronica.com.br.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta