Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

TopMed fecha parceria para solução de gestão

Publicidade

A TopMed fechou parceria com a empresa Clinical Solutions, que atua no desenvolvimento de softwares para soluções de conteúdo clínico e para a gestão de saúde baseada em relacionamento com clientes. Objetivo do acordo é levar aos brasileiros acesso online e por telefone a uma equipe clínica especializada, com plantão 24 horas.

 

O serviço prevê atendimento aos beneficiários a qualquer hora, do dia ou da noite, por meio do auxílio de profissionais de saúde, habilitados para avaliar a gravidade da queixa, analisar a situação e oferecer orientação sobre a conduta a tomar. De acordo com a TopMed a experiência do serviço em oito países demonstra que em 80% dos casos o paciente encontra resolutividade na ligação. Nos 20% restantes, há necessidade de encaminhamento a um estabelecimento de saúde.

“Disponível em Portugal, na Inglaterra, Estados Unidos, Austrália, Escócia, Noruega, Índia e Nova Zelândia, este serviço teve papel decisivo nos países afetados pela pandemia de Gripe A, em 2008 e 2009, quando atuou como “conselheiro” tanto da população quanto dos profissionais de Saúde, que se viram frente a frente com uma situação de risco para a saúde pública”, afirmou a companhia em comunicado.

 

Para o presidente da TopMed, Adilson Bernardino, o objetivo não é substituir a consulta médica nem fornecer diagnóstico, mas orientar o paciente na conduta a ser tomada e evitar deslocamentos desnecessários às Emergências. Os usuários poderão, por exemplo, esclarecer suas queixas relacionadas a reações adversas medicamentosas, qual o grau de prioridade e o tipo de assistência em saúde necessária para aquela situação, qual a especialidade médica mais indicada para prestar o atendimento, entre outros.

 

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta