Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Top Hospitalar: quem tem a melhor atividade medicinal?

Publicidade

Um comitê com cerca de 200 lideranças do setor da saúde é responsável pela formação de uma lista tríplice que abrange 25 categorias em toda a cadeia do setor de saúde. Entre elas está a categoria de Infraestrutura, composta pela Air Liquide, Linde Healthcare e White Martins.

Apesar das dificuldades decorrentes da crise econômica mundial, as empresas acreditam que a Atividade Medicinal obteve crescimento em 2009, como é o caso da Air Liquide. “Nosso crescimento foi acima do esperado. A capacidade de nossos colaboradores em superar obstáculos e obter sucesso em novos projetos foi marcante para esse resultado”, relata o diretor de Atividade Medicinal da empresa, Jamil Picolo. 

Para o executivo, a oferta global dentro da Atividade Medicinal já se tornou uma referência para o mercado hospitalar e o domiciliar. Os clientes conseguem identificar, segundo Picolo, a Air Liquide como provedora de uma solução global para as suas necessidades.

Um destaque é a preocupação da empresa com a segurança e a qualidade de seus produtos e serviços. “Proporcionamos soluções inovadoras que melhoram a eficiência dos nossos clientes e ajuda a proteger o meio ambiente. Contando com uma equipe especializada em atender às necessidades do mercado, a Air Liquide se destaca entre os seus concorrentes, levando o que há de melhor para o segmento da Saúde.”

Com o objetivo do grupo Air Liquide em obter significativa expansão no País, os seus projetos para 2010 estão focados em ampliar de forma expressiva suas ofertas para hospitais e domicílios.

Para os hospitais, a empresa apresenta novos projetos para gases terapêuticos, nova linha de ventilação mecânica, mesas cirúrgicas, focos cirúrgicos (tecnologia LED), oferta diferenciada para instalação das redes e fornecimento dos gases, novas tecnologias em cilindros de transporte e novas instalações totalmente adequadas à legislação pertinente a Gases Medicinais (medicalização).

Já para domicílios é ressaltada a inovação e ampliação na gama de equipamentos e serviços, com diferencial para os segmentos de oxigenoterapia, apneia e ventilação mecânica.

“Estamos disponibilizando também aos nossos colaboradores ferramentas de gestão com hardware e software de alta tecnologia para estarmos ainda mais próximos de nossos clientes”, conclui Picolo.

Para o gerente de Negócios Healthcare da Linde Healthcare, Guilherme Cruz, oferecer treinamentos específicos e infraestrutura hospitalar para uma equipe focada 100% na área medicinal é essencial para ser reconhecido no mercado. “Além de contar com esses diferenciais, a Linde possui um amplo leque de portfólio de produtos e serviços e sistemas de ar e vácuo medicinal com alto nível tecnológico, representando padrões elevados”, conta.

Ter uma percepção única e real sobre o negócio dos clientes norteia o compromisso com as soluções oferecidas, segundo Cruz. Para o executivo, trabalhar para garantir a segurança absoluta e a qualidade de vida dos pacientes, através de serviços de alta qualidade, também faz parte da cultura da Linde.

Este ano, a companhia planeja investir fortemente, com foco em negócio, na adequação de plantas medicinais de acordo com as novas normas da Anvisa. “A Linde entende e apoia esta iniciativa desde o início, uma vez que acredita em sua importância para garantir padrões absolutos de qualidade e segurança dos pacientes. A diferenciação por qualidade e serviços, e preocupação com os pacientes sempre foi a maior bandeira da Linde”, argumenta Cruz.

E ainda, segundo o executivo, a companhia possui projetos inovadores que visam prover ainda mais serviços e produtos para a área medicinal voltados para portabilidade, analgesia e suprimentos de gases para equipamentos especializados na área hospitalar.

Vencedora da edição 2008, a White Martins aposta mais uma vez na vitória: “O Top Hospitalar é o maior e mais importante prêmio do setor Médico-Hospitalar do país e desempenha um papel fundamental para incentivar e reconhecer o trabalho de empresas comprometidas em oferecer serviços de qualidade e soluções inovadoras. Esta iniciativa tem contribuído fortemente para o desenvolvimento do setor, valorizando as boas práticas do mercado. A White Martins tem muito orgulho de ter participado em todas as edições da premiação”, diz o diretor de Desenvolvimento Medicinais, Jorge Reis.

Aproveite para votar! Para participar da 2ª etapa da premiação e receber a cédula de votação, basta ser assinante da Revista Fornecedores Hospitalares, Revista Saúde Business ou leitor do portal Saúde Business Web. Cada pessoa pode votar uma única vez, pelo sistema de pesquisa online com identificação de usuário e senha.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta