Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Top Hospitalar: acompanhe a expectativa dos finalistas

Publicidade

A 12ª edição do Top Hospitalar vai acontecer no próximo dia 7 de abril. O prêmio tornou-se o mais reconhecido do setor de saúde do país e consiste em identificar as empresas, instituições e profissionais que mais se destacaram ao longo do ano e que A contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado.

Atualmente, o setor é responsável por cerca de 5% do PIB nacional, número que demonstra claramente a importância deste segmento na economia do Brasil.

O Hospital São Luiz, de São Paulo, é finalista pela terceira vez consecutiva do prêmio, na categoria Hospital Privado, sendo vencedor nas duas últimas edições. “Para o São Luiz, ser indicado e estar entre os finalistas confirma a excelência que oferecemos no atendimento hospitalar, além de significar que somos reconhecidos pelo mercado como referência em saúde. Tratamos cada prêmio como reconhecimento do trabalho que é feito por nossas equipes. E esse prêmio, um dos mais importantes na área de saúde, vem de indicações de pessoas que formam a rede de saúde brasileira: os administradores de grandes instituições”, declara a presidente do grupo, Denise dos Santos.

De acordo com a executiva, a conquista do prêmio reforça o valor do modelo de gestão implantado na rede São Luiz, que mantém foco nos interesses da empresa e de todos que fazem parte dela. “Esta é uma conquista de todos nós, que temos o compromisso de sempre buscar as melhores práticas. Buscamos sempre mobilizar nosso colaborador para que ele se envolva diretamente na identificação dos nossos pontos fortes e na busca de melhorias em nossos processos e em seu ambiente de trabalho.”

Nesta edição, além da categoria Hospital Privado o São Luiz participa da categoria Melhor Comunicação com o Mercado. A expectativa, segundo Denise, é muito positiva. “Quando isso acontece em duas categorias, para nós é a reafirmação de que construímos um hospital pautado em credibilidade, o que é vital para uma empresa que trabalha em prol da saúde.”

O Hospital Copa D”OR, do Rio de Janeiro, é um dos concorrentes do São Luiz no quesito de melhor hospital privado. A instituição fluminense aposta na sua vitória confiante nas realizações de 2009. “Nós consolidamos e resgatamos o Espírito de Equipe D”Or numa unidade que não se sentia totalmente inserida neste contexto por conta da antiga composição societária. O Copa D”Or hoje mantém e aprimorou o atendimento 5 estrelas. Cresceu 24 leitos de terapia intensiva, utilizando os novos conceitos de terapia intensiva com tecnologia, ambiente agradável, efetividade de resultados, segurança e satisfação do cliente. Temos um talento especial no tratamento dos pacientes muito graves com diversas unidades e equipes conceituadas e reconhecidas para este tipo de atendimento”, afirma o diretor geral do Hospital Copa D”OR, Rodrigo Gavina.

O executivo destaca que o fato de o hospital ter sido indicado outras vezes ao prêmio impacta positivamente no seu público interno e externo. “Tratamos este fato como relevante no sentido do reconhecimento de um trabalho focado em administrar para que o paciente tenha o melhor resultado e consequentemente a empresa busque a inovação, qualidade e segurança como fatores principais de sucesso e perenidade.”

O Copa D”Or contribui com diversos modelos e processos bem consolidados, sendo pólo de treinamento das unidades recém adquiridas, assim como para lideranças dos futuros negócios, segundo Gavina.

Em 2010, o hospital dará foco ao Departamento de emergência, principalmente em sua reestruturação física, para oferecer mais conforto aos pacientes e médicos. “Em médio prazo, num espaço bem próximo ao prédio principal, compramos um terreno onde será construído Copa D”Or II com mais 150 leitos. Este empreendimento será focado em dar ainda mais conforto e facilidade aos nossos pacientes de baixa complexidade, tanto na emergência como nos procedimentos eletivos”, conclui Gavina.

Já o Hospital 9 de Julho, que completa os finalistas da categoria, crê que o direcionador estratégico de qualquer instituição é o mercado. Segundo o diretor da unidade, Luiz de Luca, por meio desse processo e da estreita relação com os clientes, fornecedores e contribuidores/parceiros em geral, será possível o crescimento, continuidade e sustentabilidade da empresa. “Não temos uma expectativa específica quanto ao prêmio, mas um grande carinho e muito a agradecer a todos que, de alguma forma, lembraram e reconheceram o nosso trabalho. Acreditamos que a indicação para integrar a lista tríplice dos hospitais escolhidos posiciona todos como ganhadores e serve como indicador de mercado em função de nossa prestação de serviço médico.” E ainda, de Luca destaca que a indicação ao prêmio confirma que o modelo de gestão do Hospital 9 de Julho está focado em atender os clientes e alinhado com a visão de ser reconhecido como referência nacional no atendimento a pacientes de alta complexidade.

Neste ano, o 9 de Julho pretende inaugurar um novo prédio, com 3 mil metros quadrados, que permitirá a implantação do Centro de Medicina Especializada. A ideia é reunir em um só local diferentes especialistas, exames, tratamento e acompanhamento, podendo, assim, concentrar alta resolutividade no atendimento às doenças. Os Centros de Oncologia, Dor e Neurocirurgia Funcional, Gastroenterologia, Coluna, Rim e Medicina do Exercício e do Esporte têm seu início de funcionamento no novo espaço previsto para o segundo semestre deste ano. “Além disso, o hospital continuará com o projeto de ampliação das Alas e andares para melhorar ainda mais o padrão da hotelaria, e focará no trabalho de valorização e reconhecimento do Corpo Clínico. Tão importante quanto a expansão do hospital é torná-lo, cada vez mais, reconhecido pela qualidade de suas competências médicas e assistenciais. Para isso, após conquistar o nível 3 da Organização Nacional da Acreditação, em 2008, iniciou os trabalhos com a Acreditação Internacional – modelo Canadense (CCHSA), cuja auditoria ocorre em março”, finaliza de Luca.

Aproveite para votar!

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta