Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Toma posse novo secretário de Ciência e Tecnologia

Publicidade

Toma posse hoje (20/05) em São Paulo, o novo secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, Moisés Goldbaum. O novo secretário é médico especializado em Saúde Pública e ex-presidente da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco). As principais atribuições da secretaria são promover a cooperação técnica nos estados e contribuir com o processo de descentralização dos serviços de saúde, preconizados pelo SUS, possibilitando o fortalecimento do controle social sobre a aplicação dos recursos da área. A secretaria foi criada para implementar ações em saúde que visam possibilitar o acesso da população aos insumos de saúde e ao desenvolvimento científico-tecnológico que tenham aplicação no Sistema Único de Saúde (SUS).
Entre algumas das ações realizadas pela secretaria estão o repasse de R$ 117 milhões para o financiamento de projetos de pesquisa em todo o Brasil, entre 2004 e 2005 e a implantação do Sistema de Informações sobre Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos – SISNEP, em 392 comitês de ética em pesquisa do país.
A posse realizada na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), contou com a presença do Ministro da Saúde, Humberto Costa.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta