Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Toledo apresenta balança de alta precisão

Publicidade

A Toledo do Brasil, fabricante de equipamentos para pesagem, está apresentando um novo modelo de balança de alta precisão indicado para uso em farmácias de manipulação, laboratórios e indústrias farmacêuticas. A balança, denominada Ohaus Adventurer ARD110, utiliza um sistema de pesagem de restauração eletromagnética, que substitui o tradicional sistema por célula de carga. Essa tecnologia de última geração também assegura a alta precisão nos processos de pesagem dos produtos químicos, de manipulação e dosagem de medicamentos e contagem de drágeas. De acordo com Carlos Alberto Amarante, analista de produto da Toledo, nas farmácias de manipulação, por exemplo, a balança pode ser utilizada tanto na formulação dos remédios, garantindo a exatidão de cada um dos componentes da receita, quanto na contagem de cápsulas ou comprimidos, que compõem cada embalagem.
A Ohaus Adventurer ARD110 tem capacidade de pesagem de 4.100g x 0,1g, e, desta forma, complementa a linha de balanças analíticas e de precisão da Toledo, que possui equipamentos com opções de capacidade que variam de 210g x 0,0001 até 3.100g x 0,01g. Entre os diferenciais da nova balança destacam-se o nivelamento ergonômico com pés niveladores, a função de pesagem por suspensão para produtos corrosivos e o teclado em uma única peça, que permite facilidade de limpeza e impede que as amostras sejam contaminadas.
A balança também possui interface serial para conexão com microcomputadores e impressoras, o que permite transmitir com rapidez e precisão as informações de peso diretamente para um computador, garantindo não só maior produtividade, mas também a rastreabilidade dos processos.
Produzida com base em alumínio fundido e pintura epóxi, a balança resiste às condições pesadas do trabalho na indústria. Possui canaletas coletoras, que protegem contra derramamentos acidentais de líquidos, e display de cristal líquido com dígitos grandes. O equipamento é fabricado pela Ohaus Corporation, indústria sediada nos Estados Unidos, que é líder mundial no segmento de balanças para laboratório. A distribuição do produto está sendo feita em todo o País por meio das 18 filiais da Toledo.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta