Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

TO: Candidatos querem novos hospitais e acesso a saúde

Publicidade

Carlos Gaguim (PMDB) e Siqueira Campos (PSDB) disputam o cargo de governador para p Estado doTocantins. O candidato do PMDB aparece à frente nas pesquisas com 43% das intenções de voto. Em segundo lugar está Siqueira Campos com 37% afirma pesquisa realizada pelo Ibope em 26 de agosto e registrada no TRE/MS sob o protocolo nº 13073/2010.
  
Entre as propostas contidas nos planos de governo dos candidatos estão a democratização e reestruturação da saúde pública, implementação de cursos de medicina, valorizar o profissional da saúde e ampliação do número de leitos nos hospitais.
O candidato do PMDB ao Governo Estadual afirmou que irá melhorar o planejamento e a gestão do setor, valorizar d profissional da saúde, melhorar e ampliar o acesso dos usuários ao Programa Saúde da Família e diminuir a desigualdade regional na prestação dos serviços, promovendo uma maior integração entre as secretarias municipais de saúde e a Secretaria. Abaixo estão mais algumas propostas do candidato para o setor de saúde.

  • Ampliar em 200 o número de leitos e implantar o serviço de radioterapia no Hospital Geral de Palmas Dr. Francisco Ayres;
  • Construir um Hospital de Urgência e Emergência em Palmas (Pronto-Socorro);
  • Construir e equipar oito Centros Integrados de Referência Ambulatorial Especializada de Alta Complexidade nos Municípios de Araguaína, Augustinópolis, Dianópolis, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional;
  • Incluir o Estado na Rede de Hospital de Reabilitação do Sarah Kubitschek;
  • Implantar o serviço de hemodiálise e diálise peritoneal na UTI neonatal em Palmas;
  • Implantar o ambulatório de nefrologia no Hospital Infantil de Palmas;
  • Repassar recursos aos hospitais de pequeno porte em 23 municípios;
  • Ampliar o quadro de servidores da saúde, mediante a realização de concurso público, oferecendo vagas para médicos e profissionais especializados.

Em sua proposta para o setor, o candidato Siqueira Campos (PSDB) destaca a necessidade de democratizar e reestruturar a saúde pública do Estado visando melhor acesso da população carente fornecendo tratamento médico hospitalar e medicamentos. A seguir estão outras propostas de Siqueira para a área de saúde.

  • Restaurar os pólos médico-hospitalares e criar novos pólos.
  • Apoiar a implantação dos cursos de medicina, odontologia, farmácia, enfermagem e outros cursos de ciências biológicas. Adotar providências para implantação de cursos de pós-graduação com o apoio de hospitais universitários e redes hospitalares hierarquizadas de pequena, média e alta complexidade, com adoção de modernas políticas públicas de saúde, em parceria com a iniciativa privada e entidades filantrópicas.
  • Saúde preventiva: adotar políticas e ações de preservação do meio ambiente e de saúde preventiva, como forma de levar a cobertura da saúde pública à toda população.

Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta