Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

TMed é aprovada pelo Fundo Criatec

Publicidade

Depois de setes meses de negociação a TMed, empresa voltada à pesquisa de novas tecnologias para o desenvolvimento de produtos e serviços destinados ao segmento médico-hospitalar, foi aprovada pelo fundo de investimento Criatec e passou a ser convertida em S.A de capital fechado. “A ação nos possibilitou ter mais um acionista, um novo sócio da empresa. A partir de agora, esse fundo além de agregar capital também vai dar respaldo importante para o crescimento da TMed”, comemora o diretor executivo da empresa, Amando Guerra.
O Fundo Criatec, nascido a partir de iniciativa do Bndes e gerido pela Antera Gestão de Recursos S.A., se destina à aplicação em empresas emergentes inovadoras. Para a consolidação da parceria, aprovada no último dia 3 de agosto, a TMed precisou passar por processos de apresentação de planos de negócios e defesa do projeto para validar a situação da empresa.
Algumas metas, consideradas agressivas pelo executivo, já são planejadas como, por exemplo, superar o estágio atual em 10 vezes ao longo dos próximos cinco anos. Em relação às mudanças, Guerra aponta um futuro crescimento na estrutura e na infraestrutura da empresa, além de novos negócios. “Tudo isso vai nos possibilitar um aceleramento no crescimento estimado e outro ponto é a questão dos processos de gestão obedecendo a boa Governança Corporativa”, explica.
A empresa também irá estruturar a área de P&D para dar maior velocidade ao desenvolvimento e lançamento de novos produtos e serviços e, simultaneamente, focar todos os esforços na estruturação e capacitação das áreas comercial e marketing.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta