Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

TIVIT reforça atuação em saúde

Publicidade

A TIVIT, empresa de Full IT Outsourcing controlada pela Votorantim Novos Negócios, adquiriu a família de softwares da Salutia Tecnologia e Saúde. ?A Salutia continuará operando em outro nicho e não será canal de distribuição. O cliente que busca soluções específicas para a área de administração de saúde passa a contratar a TIVIT em vez da Salutia?, explica o presidente da TIVIT, Edson Leite. A Salutia é uma das principais empresas provedoras de soluções para a área de saúde, com autorizadores de procedimentos e geração de arquivos de contas médicas, como faturamento, extrato e glosa. Ao todo, são nove produtos e 25 grandes clientes.
Com a aquisição, 33 funcionários foram transferidos para a TIVIT e o portfolio da área de e-business ganhou clientes como Unimed Paulistana, Unimed Rio e Marítima. Aos 1,5 mil prestadores de serviços conectados junta-se a carteira de três mil da Salutia.
O sistema ASP (Application Service Provider), on-line, deve reduzir de 40 para dois dias o tempo de interação entre operadoras e prestadores de serviço para a aprovação das contas e não exigirá mudanças na infra-estrutura de TI dos clientes.
Estimativas do mercado apontam que 30 milhões de contas médicas são transacionadas mensalmente e apenas 13% trafegam por via eletrônica. As operadoras esperam que este percentual chegue a 80% nos próximos cinco anos. “É uma área muito carente de soluções completas. Se focarmos nossas ações apenas nas operadoras com mais de 50 mil vidas, teremos 340 empresas como potenciais clientes. É uma grande oportunidade de negócio”, diz Leite.
Com 1,7 mil funcionários e faturamento de R$ 255 milhões, a TIVIT espera, por meio de crescimento orgânico e aquisições, aumentar o quadro de funcionários para duas mil pessoas e faturar R$ 340 milhões em 2006. Outro fator que deverá impulsionar o crescimento nos próximos anos é a internacionalização. A empresa já possui um pequeno volume de negócios nos Estados Unidos e em Cingapura.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta