Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

TI é setor estratégico para crescimento da Rede D´Or

Publicidade

Um departamento de TI mais estratégico e que seja capaz de fornecer tecnologia e suporte para as operações das mais de 67 unidades da instituição. Esta foi uma das ações tomadas pela Rede D´Or em abril de 2010. Com 350 profissionais de TI espalhados por seus 20 hospitais, 47 clínicas e sua central administrativa, a promeira medida tomada pela instituição foi fortalecer as estruturas de TI para suportar toda a operação de crescimento da empresa. “Para isso, foram criados um PMO e uma área de gestão da tecnologia”, afirma o diretor de TI da Rede D´Or Richard Azevedo.

De acordo com Azevedo, além do gerenciamento de projetos e da gestão TI, responsável por gerar desenvolvimentos tecnológicos e gerir os contratos com terceiros e gerir as aquisições de tecnologia, foi criada uma área de estrutura e Telecom para prover suporte à todas estas áreas, além de gerências regionais. “Para administrar melhor os serviços de TI nas unidades espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro e Recife foram criadas gerências regionais para cuidar melhor do serviço ao usuário, no caso, os hospitais e clínicas”.
Com dificuldades de encontrar ERPs e outros softwares de gestão que atendam completamente a demanda a organização, a Rede D´Or trabalha tanto com fornecedores quanto com uma linha de aplicativos desenvolvida pelo próprio departamento de TI do grupo. Segundo Azevedo, o mercado brasileiro de soluções em TI para a saúde ainda não é maduro o suficiente, oferece plataformas que não atendem a demanda dos hospitais e possuem um custo extremamente elevado. “Percebemos que cada hospital do grupo possui uma demanda diferente, e por isso não podemos aplicar a mesma solução em todos. Não dá pra trabalhar no modelo McDonald´s e ter o mesmo padrão para tudo”.
Assista à entrevista com Richard Azevedo em nosso webcast.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta