Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Texas Instruments cria recurso para projeção de diagnóstico por imagem

Publicidade

A Texas Instruments Incorporated (TI) (NYSE: TXN) apresentou, nesta quarta-feira, (01), o primeiro conversor analógico-digital (ADC) de 16 bits e quatro canais para aplicações de diagnóstico por imagem, como ressonância magnética (MRI).
O ADS5263 atende às necessidades dos projetistas de sinais claros e nítidos e de tempos de aquisição mais curtos ao oferecer uma alta relação sinal-ruído (SNR) de 84,6 dBFS com input de 10-MHz e uma frequência de amostragem de até 100 MSPS.
Além da alta performance, a arquitetura de quatro canais, o baixo consumo de energia de 380 mW/canal e o baixo uso de recursos de sistema do ADS5263 permitem aos engenheiros projetar sistemas de diagnóstico por imagem menores e mais compactos do que era possível antes com dispositivos existentes de um ou dois canais.
De acordo com a Texas Instruments, sistemas de diagnóstico por imagem como equipamentos de ressonância magnética geralmente exigem vários eletrônicos de alta performance para chegar às imagens claras e de alto contraste que os médicos usam para a detecção de doenças em estágio inicial.
E ressalta que esses equipamentos grandes muitas vezes envolvem um processo demorado de escaneamento, durante o qual paciente precisa ficar deitado e completamente imóvel,

Principais recursos e benefícios:
? Modos de resolução de 14 e 16 bits permitem aos projetistas alternar entre a operação com baixo consumo de energia e a operação em alta velocidade e alta resolução.
? Em modo 16 bits, o ADS5263 gera imagens nítidas ao mesmo tempo em que mantém baixo o consumo de energia:
SNR de 84,6 dBFS com entrada de 10 MHz e frequência de amostragem de 100 MSPS.
380 mW por canal.
Entrada de 4 Vpp de fundo de escala.
? Em modo de baixa potência de 14 bits, o ADS5263 corta o consumo de energia pela metade:
SNR de 73 dBFS com entrada de 10 MHz e frequência de amostragem de 100 MSPS.
195 m/W/canal.
Entrada de 2 Vpp de fundo de escala.
? Baixo nível de utilização de recursos: arquitetura de quatro canais em um encapsulamento QFN de 9 mm por 9 mm usa 50% menos espaço que os dispositivos existentes de um ou dois canais.
? Opção de pacote não-magnético permite operação sem distorção de imagens em um campo magnético forte, como os dos equipamentos de ressonância magnética.
? Além dos sistemas de diagnóstico por imagem, o ADS5263 traz os mesmos benefícios às aplicações de instrumentação industriais.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta