Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Teuto inaugura fábrica de antibióticos em pó injetáveis

Publicidade

O movimento de expansão e modernização do Laboratório Teuto finalizou uma nova etapa, na última sexta-feira, (09). A indústria farmacêutica inaugurou a maior planta industrial do Brasil para a produção de antibióticos em pó injetáveis. O projeto foi iniciado há oito meses e foi apresentado ontem na sede da empresa em Anápolis (GO).
A nova planta industrial da organização tem 2.360 metros quadrados. Segundo a empresa, esta nova será responsável por um aumento de produção estimado em 230%, saindo de uma dos atuais 1,5 milhões para 5 milhões de unidades de frascos ampolas por mês.
De acordo com a organização, o processo representa um crescimento natural da companhia, que afirma que já cresceu 50% em 2011 e possui a expectativa de alcançar uma média de crescimento acima da nacional até o final deste ano.
Segundo o laboratório, o projeto faz parte da programação de expansão da empresa que inaugurou, em março, uma unidade de produtos para a saúde. Os investimentos em novas áreas e tecnologia também continuam.
No ano de 2011, o Teuto investiu R$ 10 milhões em aumento da capacidade e vai investir mais R$ 10 milhões até o fim de 2011 em outras áreas.
Ainda de acordo com a empresa, houve um investimento de 20 milhões de reais em máquinas, sistema de ar condicionado, tratamento de águas, infraestrutura básica e novos equipamentos apenas nesta nova fábrica. Além disso, para a nova unidade são cerca de 100 vagas de emprego com mão-de-obra especializada, gerando mais postos de trabalho para Goiás.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta