Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Teste da Abbott Detecta HIV-1 em Crianças e Adultos Facilita Acesso a Diagnóstico em Áreas Remotas

Publicidade

Março de 2011, Wiesbaden, Alemanha — A Abbott acaba de anunciar que recebeu o Selo de Aprovação da Comunidade Europeia para um novo teste qualitativo e de identificação do HIV-1 que permite resultados altamente precisos de amostras secas de sangue e plasma. Este novo ensaio é uma ferramenta de diagnóstico há muito esperada pelas autoridades de países africanos e de outras áreas com recursos limitados, para detectar crianças infectadas pelo HIV-1 em estágios iniciais e iniciar o tratamento o quanto antes, quando pode ser melhor sucedido.

O Ensaio RealTime HIV-1 Qualitative é executado no sistema automatizado m2000 da Abbott, utilizado por laboratórios de análises do mundo inteiro. O novo ensaio, altamente sensível, detecta tanto DNA quanto RNA do HIV-1. Amostras de sangue seco são mais convenientes para a testagem de crianças, porque é necessária somente uma amostra pequena, que se mantém estável sob diferentes condições ambientais.

O novo ensaio RealTime HIV-1 Qualitative estará disponível para laboratórios de diagnóstico e será fornecido para organizações não governamentais e agências de saúde que trabalham em colaboração com Ministérios de Saúde de países mais afetados pela epidemia.

“O teste é um avanço muito bem vindo para os esforços contínuos para detectar a infecção por HIV em crianças na África”, afirmou Kristina Rodnikova, vice-presidente de divisão e gerente geral da unidade de diagnósticos moleculares da Abbott na Europa.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta