✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Terceirização do Hospital Nardini é aprovada

Publicidade

O repasse da gestão do Hospital Doutor Radamés Nardini para uma organização social foi aprovada por unanimidade, em primeira discussão, pela Câmara de Mauá. De acordo com os vereadores, o projeto só passará em definitivo se a Prefeitura Municipal se comprometer a modificar alguns pontos da proposta. O mais criticado trata de possíveis obras que poderiam ser feitas pela contratada para a gestão do hospital.
Os parlamentares alegam que a falta de especificidade da proposta abre o leque para que a entidade trabalhe em qualquer frente. Além disso, temem que a chegada da terceirizada cause a demissão de funcionários.
As ações que caberão à organização que assumirá o hospital só serão decididas no contrato, depois da lei aprovada e de um conselho deliberativo que deve confirmar o que será feito pela gestora.
O Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Mauá) deve se reunir hoje com o secretário de Saúde e vice-prefeito de Mauá, Paulo Eugenio Pereira Júnior, para discutir a situação dos funcionários do hospital após a terceirização do local.
*Com informações do Diário do Grande ABC

       
Publicidade

Deixe uma resposta