Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

TERAPIA ORTOMOLECULAR ATUA NAS CAUSAS DO REUMATISMO

Publicidade

Doença é o grande responsável por lesões articulares com perda de movimentos

O Reumatismo é um termo genérico que nomeia outros 200 tipos de doenças que atingem as articulações, as chamadas doenças reumáticas. Dentre elas, a Artrite Reumatóide, uma das inflamações nas ‘juntas’. As mulheres, geralmente, são mais acometidas que os homens. Estima-se que no Brasil existam mais de 15 milhões de pessoas atingidas pelos males reumáticos que são grandes geradores de incapacidade física e afastamentos temporários ou definitivos do trabalho.

A Artrite Reumatóide é uma doença sistêmica inflamatória crônica caracterizada por dores articulares freqüentes, com posterior “destruição” das articulações atingidas e com deformidades irreversíveis. As principais causas são de origem infecciosa, endócrina, alérgica ou metabólica. Nessa última pode-se citar a deficiência de elementos básicos como a vitamina C e o manganês, nos casos estudados pela Terapia Ortomolecular.

“Existe também a possibilidade das doenças reumáticas serem de ordem genética, pois há tendências familiares de deficiências nutricionais, como a falta de enzimas. Isso dificulta a absorção ou o aproveitamento de certos nutrientes essenciais ao organismo”, afirma o professor e médico ortomolecular, Dr. Marcos Natividade.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta