Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Tecso anuncia sistema para hospitais menores

Publicidade

A desenvolvedora Tecso lança, na Rio Info 2004, que acontece de 11 a 13 de agosto, a nova versão do sistema MultiMED – Centro de Diagnóstico, um software que facilita a operação em instituições e departamentos que realizam diferentes tipos de exames e integra informações armazenadas com imagens geradas por equipamentos de diferentes marcas. Trata-se do MultiMED Small Business, que além das funções tradicionais, oferece um banco de dados livre. Com capacidade para atender até 40 usuários simultaneamente, o novo sistema é voltado tanto para instituições menores quanto para grandes empresas que queiram iniciar gradualmente o seu processo de informatização.
O sistema usa o banco de dados livre PostGreSQL, o que permite que as empresas tenham acesso ao código-fonte e não precisem pagar cerca de US$200 por licença de uso em cada máquina. Além disso, não é necessário fazer grandes investimentos em estrutura, pois o MultiMED Small Business pode rodar em servidores de menor porte.
A expectativa é que as vendas cresçam 50% com o novo produto. De acordo com Antonio Benchimol Barbosa, diretor da Tecso, a decisão de entrar no mercado de software livre é uma conseqüência da experiência adquirida no desenvolvimento de sistemas sob medida para a plataforma Linux/JBOSS/PostGreSQL.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta