Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Tecnologia wireless permite interação entre os aparelhos auditivos e equipamentos portáteis

Publicidade

Com as inúmeras vantagens oferecidas pela tecnologia wireless, como maior flexibilidade nas formas de comunicação, fabricantes de aparelhos auditivos decidiram investir na utilização da tecnologia sem fio. Atualmente, é possível conectar um aparelho auditivo a outros equipamentos, como telefones celulares. Com os aparelhos auditivos na orelha e um discreto acessório, parecido com um colar, posicionado no pescoço, o usuário pode escutar músicas de seu tocador de MP3 ou até mesmo falar ao celular sem precisar estar com o telefone móvel próximo da orelha.

“Essa interação entre os aparelhos é permitida porque o som que sai do equipamento portátil é enviado via bluetooh para este acessório no pescoço e convertido para uma tecnologia que transmite as informações para o aparelho auditivo Este sinal sonoro é, então, enviado aos aparelhos auditivos, sem a necessidade de fios. Assim, para atender ao telefone, por exemplo, basta pressionar um botão no ‘colar’ para acionar este sistema. O caminho inverso também acontece, ou seja, a voz do usuário é enviada para este acessório, sem fio, e transmitida via bluetooth para o celular, que pode se encontrar longe, até 10 metros de distância da pessoa”, explica a fonoaudióloga do Grupo Microsom, Maria do Carmo Branco.

Agora, as pessoas com deficiência auditiva, o usuário pode ampliar sua conexão com o mundo, utilizar seu aparelho para se comunicar melhor, escutar as músicas de sua preferência ou falar ao celular com seus amigos e familiares.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta