Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Tecnologia: Unimed RS aposta em gerencimento eletrônico de documentos

Publicidade

A Unimed Central do Rio Grande do Sul investiu R$1,5 milhão no projeto de gerenciamento eletrônico de documentos. Com o objetivo de otimizar o acesso aos prontuários e documentos gerados por médicos cooperados e prestadores credenciados, a central gaúcha firmou parceria com a Kodak Graphic Communications Group. A Unimed montou um data center na Unimed Central e um laboratório de micorfilmagem em cada uma de suas 29 singulares. Para isso, adquiriu 30 scanners i160, um microfilmadora i9610 e equipamentos para a montagem completa dos laboratórios.
?Obtivemos resultados na agilidade de acesso às informações, tanto na área comercial, com a facilidade de acesso aos contratos via web, na área contábil, melhorando o controle de custos, além do setor de compras?, afirma Eduardo Rodrigues, analista de suporte da Unimed Central RS.
Para a implantação do projeto, a Kodak, através de sua revenda local, forneceu suporte e treinamento para todos os funcionários. Hoje, depois de um ano de implantação, o data center da Unimed já conta com mais três milhões de documentos arquivados, e tem uma média de 500 mil novos arquivos por mês.
A central pretende agora ampliar o projeto para ter um histórico eletrônico dos usuários do plano, o que permitirá um melhor direcionamento das ações da cooperativa.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta