5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

A tecnologia contribui para o setor ser mais eficiente?

Publicidade

O setor da saúde tem passado por grandes transformações, e  se depara com fazer mais em menos tempo (redução de custos), assegurando a eficácia e a qualidade do atendimento. Para que isso seja possível, um dos aliados nessa missão é a tecnologia.

Atualmente, a área da saúde é uma importante aposta da indústria de tecnologia, seus benefícios compreendem mais informação para os pacientes, e para o mercado de saúde uma maior integração dos dados.

As ferramentas de apoio à decisão clínica (Clinical Decision Support) são tecnologias de fluxo de trabalho, que possibilitam aos médicos (equipe) apoiarem suas decisões com informações baseadas em evidências associadas a diagnósticos, prescrição de medicamentos ou indicações de tratamento. Assegura rápido acesso a informações precisas, durante o atendimento ao paciente, e de maneira mais apropriada.

Uma somatória de fatores que motivam a tecnologia de apoio à decisão clínica, tais como a evolução da tecnologia, necessidade de controle de gastos (custos) e o maior entendimento dos cuidados com os pacientes. A imensurável variedade de procedimentos continua sendo realizada e ainda é comum, e isso se deve pela falta de uma base unificada de informação que permita a tomada eficiente de decisão.

O crescente volume de informações de natureza médica é um outro fator que impulsiona a adoção crescente das tecnologias de apoio à decisão clínica.

A tecnologia contribui de forma assertiva para que a área da saúde adote decisões mais acertadas, no momento oportuno, oferecendo o melhor e mais seguro cuidado. E está intrinsecamente presente na estratégia de crescimento da instituição, além de ser corresponsável no tratamento dos pacientes.

       
Publicidade

Deixe uma resposta