Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Tecnologia de ponta em hospital paranaense

Publicidade

O Hospital Erasto Gaertner acaba de adquirir o equipamento de “ablação” de tumores por radiofrequência, que elimina as células cancerígenas. O aparelho foi comprado através de recursos de emenda parlamentar, no valor de R$ 200 mil.

No Brasil, esta tecnologia de ponta internacionalmente reconhecida é encontrada apenas nos Hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein, em São Paulo. “Mais uma vez a busca pela excelência coloca o Hospital Erasto Gaertner em um patamar igual ao de grandes instituições brasileiras”, diz o superintendente, Flavio Tomasich. O método já era utilizado por equipes médicas, mas é o primeiro institucional no Estado, favorecendo um número maior de pacientes.

O sistema de ablação por radiofrequência é consagrado no tratamento de nódulos hepáticos e estudos já estão sendo feitos em casos de câncer de mama, pulmão e tireóide. Nesse sentido, a aquisição de um equipamento tão raro é importante, não só pelo fato de o hospital ser especializado no tratamento de câncer, mas também por estes estarem entre os casos mais comuns, tanto em homens quanto em mulheres no Estado.

Acreditação

O hospital também recebeu recentemente, o certificado de Acreditação Plena da Organização Nacional de Acreditação Hospitalar (ONA). Este certificado coloca o hospital como único filantrópico do sul do país a obter este nível de qualidade.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta