HIS17 | Healthcare Innovation Show Compre 1 convite e leve 2, e economize 50% durante a pré-venda! Saiba mais

Técnicos do governo visitam Rondônia para avaliar crise

Publicidade

Uma equipe formada por técnicos dos ministérios da Defesa, Saúde e da Defesa Civil está em Rondônia para avaliar a situação do sistema estadual de saúde. No último dia 4, o governador do estado, Confúcio Moura, decretou “estado de perigo iminente e de calamidade pública” da rede hospitalar e pediu ajuda do governo federal.
De acordo com o governo de Rondônia, as unidades de emergência estão superlotadas e pacientes são acomodados nos corredores de hospitais à espera de atendimento. Cerca de 300 pessoas aguardam por uma cirurgia ortopédica no Hospital João Paulo, em Porto Velho.
O governador Confúcio Moura pediu ao Ministério da Defesa a instalação de um hospital de campanha para desafogar o atendimento no hospital. A equipe do governo federal deve apresentar até o final da semana um relatório sobre as condições da rede pública de saúde. A partir desse diagnóstico, os ministérios definirão o apoio ao estado.
O atendimento hospitalar está comprometido também no interior do estado, como nas cidades de Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena, conforme informações de Rondônia.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta