🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 20! CLIQUE AQUI

Técnicos do governo visitam Rondônia para avaliar crise

Publicidade

Uma equipe formada por técnicos dos ministérios da Defesa, Saúde e da Defesa Civil está em Rondônia para avaliar a situação do sistema estadual de saúde. No último dia 4, o governador do estado, Confúcio Moura, decretou “estado de perigo iminente e de calamidade pública” da rede hospitalar e pediu ajuda do governo federal.
De acordo com o governo de Rondônia, as unidades de emergência estão superlotadas e pacientes são acomodados nos corredores de hospitais à espera de atendimento. Cerca de 300 pessoas aguardam por uma cirurgia ortopédica no Hospital João Paulo, em Porto Velho.
O governador Confúcio Moura pediu ao Ministério da Defesa a instalação de um hospital de campanha para desafogar o atendimento no hospital. A equipe do governo federal deve apresentar até o final da semana um relatório sobre as condições da rede pública de saúde. A partir desse diagnóstico, os ministérios definirão o apoio ao estado.
O atendimento hospitalar está comprometido também no interior do estado, como nas cidades de Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena, conforme informações de Rondônia.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

       
Publicidade

Deixe uma resposta