Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Taxa de Mortalidade Infantil cai em São Paulo

Publicidade

Segundo pesquisa realizada pela SEADE – Fundação Sistema de Análise de Dados, a taxa de mortalidade infantil diminuiu no município de São Paulo. O estudo utilizou dados referentes aos atendimentos e ocorrências do ano de 2005. A região do município com menor índice de mortalidade foi Vila Leopoldina, localizada na região centro-oeste de São Paulo, com 2,2 óbitos por 100 mil nascidos vivos. No ano de 2004 o índice era de 16,0.
A região sul também mostrou avanços significativos na área da saúde com a queda de mortalidade infantil nos bairros de Marsilac e Cidade Dutra (22,7 e 22,2 respectivamente – 2004). Essas que estão entre as regiões mais desfavorecidas da cidade, apresentam índices de redução de 16,8 e 16,7, em relação ao estudo anterior.
Algumas ações colaboraram para a redução deste quadro, como o monitoramento do óbito infantil realizado, pelo painel de monitoramento da CEINFO (Coordenação de Epidemiologia e Informação da Secretaria Municipal da Saúde) – e também pelos Comitês de Mortalidade Infantil e Neonatal, municipais e regionais, como sendo alguns dos principais trabalhos de análises que têm agregado informações para desenvolver as ações na área da saúde da gestante e do bebê.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta