Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Symmetry cria divisão médica

Publicidade

Especializada em soluções corporativas, a Symmetry acaba de estender sua atuação à área da medicina. A partir de agora a companhia oferece uma tecnologia completa para armazenamento e gerenciamento de imagens médicas para hospitais e clínicas.

O D-Scope, desenvolvido em duas versões (básica e avançada), captura, analisa e arquiva as imagens de exames médicos, tornando-se uma ferramenta importante para os profissionais da área. O sistema foi projetado para funcionar em qualquer câmera médica ou endoscópica, conectada por meio de saídas S-Vídeo, composite vídeo ou digital (USB ou Firewire).

A versão avançada do D-Scope permite que vários médicos de uma mesma clínica ou hospital gerenciem os dados de seus pacientes em contas distintas. Possibilita ainda armazenar mídias provenientes de outras estações básicas e importar exames de radiologia DICOM de diferentes fontes.

As estimativas do mercado indicam que, no Brasil, apenas 33% das instituições de saúde possuem sistema de gestão integrado, sendo que menos de 5% das soluções são consideradas adequadas. No geral, a área de saúde responde somente por 1% do investimento em TI, mas o potencial é grande, uma vez que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) prevê a integração entre operadoras e prestadores de serviços, o que deve impulsionar a informatização da área.

A Symmetry Informática é uma empresa nacional especializada em soluções corporativas e serviços na área de TI. Sediada em São Paulo, a conta com um laboratório equipado para reproduzir o ambiente de seus clientes e parceiros a fim de identificar, simular e solucionar problemas antes que o ambiente de produção seja impactado.

Para atender empresas em todo o território nacional, a Symmetry dispõe de uma rede de parceiros regionais credenciados, espalhados pelas principais cidades do País. Sua equipe de profissionais está altamente capacitada para dar suporte às ferramentas por ela representadas e para treinar clientes e parceiros.

A Symmetry Informática foi fundada em fevereiro de 1996 pelos seus atuais diretores Jacob Feldman e Fernando Ferreira. A empresa representa com exclusividade no Brasil as seguintes empresas de software: CommVault Systems, Network Instruments, C2C, Tools4ever, Diskeeper Software, Software Shelf, entre outras.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta