Semana da Saúde 2017 Semana da Saúde: discuta os principais assuntos de Tecnologia da Informação em 10 Webinars. Reserve seu lugar! Clique aqui

SUS precisa desenvolver estratégia de atendimento local

Publicidade

Uma situação vivida por Rodrigo Cariri, médico e consultor no Departamento de Gestão da Educação na Saúde, ligado à Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, mostrou que o país precisa desenvolver cada vez mais subsídios de atendimento local para que a prestação de saúde seja realmente eficiente. Recentemente o médico esteve num assentamento de reforma agrária no interior de Goiás e presenciou um paciente diabético com uma perna amputada, que mantinha sua insulina no fundo de um pote de água fresca, pela falta de energia elétrica.
Este exemplo demonstra a importância da avaliação dos fatores externos e as condições de vida que podem interferir no quadro do paciente. Para o consultor, o modelo de saúde existente hoje precisa mudar, é preciso dar mais atenção para o tipo de vida que a sociedade tem, para garantir melhor qualidade de vida para a população.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta