HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Quero! Agora!

SUS poderá ter atendimento específico para dependentes de álcool

Publicidade

Instalada hoje (07/07), a Câmara Especial de Políticas Públicas sobre o Álcool, irá propor medidas para reduzir os efeitos negativos do consumo do álcool pela população brasileira. O órgão, criado pelo Governo Federal, trabalhará com base nas mais de 50 recomendações elaboradas pelo Grupo de Trabalho Interministerial (GTI). Uma das medidas propostas pelo grupo é a implementação no Sistema Único de Saúde (SUS), de locais adequados para atender pessoas com problemas devido ao uso abusivo do álcool. Outras recomendações prevêem restrição dos pontos de venda de bebidas alcoólicas e controle das propagandas.
Ainda sem um prazo determinado para apresentar resultados, as propostas serão implantadas gradativamente pelas instituições participantes, ou seja, Ministério da Saúde, Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica (Secom), Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Gabinete de Segurança Institucional, da Advocacia-Geral da União, da Justiça, Cidades, Educação, Cultura, Desenvolvimento Social, Fazenda, Agricultura, Trabalho e Esporte.
Participaram do lançamento da Câmara o ministro da Saúde, Humberto Costa, e o secretário nacional antidrogas, Paulo Roberto Uchôa.

       
Publicidade

Deixe uma resposta