💼 HIS17 Ministro da Saúde, Ricardo Barros, confirma presença no encerramento. Emita sua credencial gratuita

SUS pode ser obrigado a prevenir e tratar obesidade

Publicidade

O Sistema Único de Saúde (SUS) pode ser obrigado a oferecer atendimento integral para prevenir e tratar a obesidade. A determinação está no Projeto de Lei 1684/03, do deputado Davi Alcolumbre (PDT-AP). A informação da Agência Câmara dá conta que para a prevenção, o projeto prevê a educação pública sobre a obesidade. Aos pacientes serão oferecidas recomendações dietéticas e sobre cuidados para evitar as complicações da doença. Para reverter os problemas mais graves, e tratar suas conseqüências e manifestações, o projeto prevê até o atendimento médico-cirúrgico de alta complexidade.
A obesidade é hoje considerada doença crônica, que reduz a qualidade e a expectativa de vida. Nos Estados Unidos, mais de 12 milhões de pessoas sofrem de obesidade mórbida e de suas conseqüências médicas, psicológicas, sociais e econômicas, como perda do emprego e altos custos de seguros.
O projeto será apreciado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Redação.

       
Publicidade

Deixe uma resposta