Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Surto de vírus fecha UTI Neonatal da Unicamp

Publicidade

O Hospital da Mulher da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) restringiu temporariamente as internações para partos normais e de alto risco em suas dependências.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui

A medida foi tomada depois que a comissão de controle de infecção hospitalar detectou o surto de um vírus sazonal denominado Vírus Sincicial Respiratório (VSR) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.

A presença do vírus também foi confirmada em algumas áreas do ambiente da UTI. Nas unidades de terapia intensiva, está suspensa a internação de novos pacientes.

O hospital confirmou a infecção de 15 bebês. Um deles teve alta. Outro recém-nascido morreu. O hospital não confirmou a relação do óbito com o vírus.

O recém-nascido sofria de cardiopatia grave e estava internado há dois meses. Treze crianças pemanecem internadas em outra área de isolamento na UTI Neonatal.

O VSR é um vírus que provoca doenças respiratórias e é potencialmente perigoso para pacientes já debilitados. O tratamento dos infectados está sendo feito com o anticorpo monoclonal.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta