✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

SulAmérica apoiará cinco projetos sociais na área da saúde em 2018

Publicidade
A SulAmérica, maior seguradora independente do País, apoiará cinco organizações sem fins lucrativos em 2018 para o desenvolvimento de projetos relevantes na área da saúde. As entidades selecionadas para receber o aporte de aproximadamente R$ 7 milhões, via leis de incentivo fiscal, são: Hospital Pequeno Príncipe (PR), Associação Paulo de Tarso (MG), Hospital do Câncer de Londrina (PR), Grupo de Assistência à Criança com Câncer (SP) e Fundação de Saúde Itaiguapy (PR).

“A SulAmérica apoia iniciativas que contribuam para ampliar o acesso da população à saúde e ao bem-estar, especialmente de quem mais precisa, e há alguns anos tem direcionado seu investimento social para organizações que trabalham pela melhoria da saúde e da qualidade de vida das pessoas”, afirma a diretora de Capital Humano e Sustentabilidade da SulAmérica, Patrícia Coimbra.

Neste ano, os projetos sociais foram escolhidos por meio de dois processos independentes: um edital para a captação de parceiros aptos a receber recursos via Fundo Nacional do Idoso e Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de uma apuração complementar junto ao Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon). Realizado em parceria com a plataforma Prosas, o processo de seleção priorizou iniciativas de alto impacto em longo prazo, visando à efetividade e continuidade das propostas.

Incentivo à cultura

Pela primeira vez, a SulAmérica também apoiará projetos sociais de incentivo à cultura por meio da Lei Rouanet. Ao longo de 2018, a companhia contribuirá com os programas de formação de talentos de dois renomados grupos artísticos: a Cia. Brasileira de Ballet, sediada no Rio de Janeiro, e a Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo. Os grupos foram selecionados a partir de edital específico e passam a integrar o Circuito SulAmérica de Música e Movimento, que no ano passado levou esporte e cultura para mais de 130 mil pessoas.

Sobre os projetos de saúde contemplados

Hospital Pequeno Príncipe (PR) – Localizado em Curitiba, o complexo hospitalar pediátrico é mantido pela Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, entidade sem fins lucrativos fundada em 1956 por um grupo de voluntários e que reinveste nas atividades de saúde, ensino e pesquisa todo o resultado obtido. A SulAmérica apoiará a entidade, via Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente, no desenvolvimento de pesquisas científicas na área da saúde infanto-juvenil.

Associação Paulo de Tarso (MG) – A instituição filantrópica atende milhares de pessoas em Belo Horizonte por meio do Hospital de Cuidados Especiais Paulo de Tarso, referência no atendimento a pacientes em reabilitação, crônicos, geriatria e em fase de cuidados paliativos, e pelo Centro Assistencial Paulo de Tarso, que atende crianças com necessidades especiais e portadoras de síndromes raras. A SulAmérica apoiará a entidade, via Fundo do Idoso, na capacitação profissional para o atendimento ao idoso hospitalizado, garantindo a segurança em saúde.

Hospital do Câncer de Londrina (PR) – Por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), a SulAmérica contribuirá para a ampliação da capacidade de atendimentos para radioterapia. O projeto do hospital visa reduzir a fila de espera, fomentar a segurança e humanização no cuidado médico e modernizar os equipamentos para o tratamento oncológico.

Grupo de Assistência à Criança com Câncer (SP) – O GACC é uma instituição filantrópica no município de São José dos Campos que mantém o Centro de Tratamento Infanto-Juvenil Fabiana Macedo de Morais, um hospital especializado em oncologia que oferece assistência e tratamento à criança e ao jovem com câncer. Por meio do Pronon, a SulAmérica apoiará a implantação do serviço de neurocirurgia oncológica no hospital, incluindo a instalação de centro cirúrgico.

Fundação de Saúde Itaiguapy (PR) – Localizada em Foz do Iguaçu, a fundação é responsável pela administração do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, referência regional em oncologia. A SulAmérica, via Pronon, contribuirá para a qualificação da assistência oncológica e melhoria de infraestrutura do hospital.

Sobre a SulAmérica
A SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2016, a companhia registrou receitas totais de R$ 16,8 bilhões. Para mais informações, acesse:www.sulamerica.com.br

       
Publicidade

Deixe uma resposta