Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Sul América Saúde Ocular doa óculos para crianças de escolas públicas

Publicidade

Cerca de 185 crianças e adolescentes de Salvador receberão, na próxima sexta-feira, 9, óculos gratuitos do projeto Sul América Saúde Ocular. A iniciativa é uma parceria entre SulAmérica, Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Salvador e os Institutos Hellen Keller e Varilux de Visão.
O principal objetivo é contribuir para redução do número de estudantes com algum tipo de deficiência visual que, sem tratamento, têm o seu rendimento escolar prejudicado
Além da doação dos óculos, o projeto prestará atendimento especializado e contínuo a quatro crianças portadoras da Síndrome de Marfan, uma doença rara que se caracteriza por anormalidades dos olhos e causa deslocamento da retina e dos cristalinos.
Em maio, 550 crianças de 16 escolas da rede municipal de ensino passaram por testes de acuidade visual, sendo selecionadas as crianças que apresentavam algum distúrbio de visão.
Em seis anos, já foram beneficiadas 100 mil crianças do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, Brasília e Belo Horizonte.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta