Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Stryker apresenta em Congresso no Paraná tecnologia inovadora para cirurgia de coluna

Publicidade

A Stryker do Brasil vai apresentar, pela primeira vez, o Sistema de Coluna Mantis utilizado para a estabilização de coluna. A apresentação será no XII Congresso da Sociedade Brasileira de Coluna, evento que reunirá 800 especialistas, de 29 de abril a 2 de maio, no Mabu Thermas e Resort, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O Sistema de Coluna Mantis é amplamente utilizado nos Estados Unidos e na Europa em pacientes com hérnia lombar ou em quem sofreu algum tipo de trauma na coluna e inclui a fixação de parafusos de titânio nas vértebras da região lombar da coluna.

Depois de fixados, os parafusos são conectados por uma barra, também de titânio, que dá estabilidade à coluna. “A vantagem dessa nova tecnologia, que será demonstrada aos ortopedistas, é a de que o Sistema foi desenvolvido para dar mais mobilidade e segurança ao cirurgião, com uma necessidade de incisão muito menor”, explica o diretor médico da Stryker, Sérgio Madeira.

Pelo Sistema de Coluna Mantis, as incisões realizadas para fixação e ajuste dos parafusos são de 2 cm, bem menores que os 10 cm feitos nas cirurgias tradicionais. “Incisões menores são menos invasivas e auxiliam na recuperação e alta do paciente”, conta Madeira.

O XII Congresso da Sociedade Brasileira de Coluna terá a participação de especialistas do país inteiro e conferencistas dos Estados Unidos, Japão e Europa. O programa e as informações do evento estão disponíveis no site: www.sbc2009.com.br.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta