5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Quem é a melhor startup de saúde para você? (Parte 1)

Publicidade

Durante o ano, pudemos ver alguns bons exemplos do desenvolvimento do setor de saúde brasileiro em relação às áreas de TI em saúde, de mobile health, wearable devices, dentre outros. Para conhecermos mais sobre o cenário do país, criamos um prêmio para as startups de saúde que será entregue dentro de um dos nossos eventos, no dia 06 de dezembro, EmpreenderSaúde DAY 2014: A Clínica do Amanhã.

Para isso, pedimos para o público indicar startups de saúde que tiveram um trabalho inovador e excepcional neste ano. O próximo passo também é do público. Está aberta uma votação para que o público contribua novamente na decisão.

Várias Startups de Saúde brasileiras apresentam soluções inovadoras para hospitais, clínicas, pacientes e profissionais e hoje trouxemos um pouco sobre as primeiras 10 finalistas para o prêmio:

Prêmio startup saude 2014. A clínica do amanhã

Atestados.med.br

O objetivo principal dessa solução, segundo um de seus fundadores, Eric Milfont, é reduzir as fraudes causadas por emissões de atestados médicos e também melhorar o gerenciamento médico. Além disso, relatórios epidemiológicos podem ser emitidos com a intenção de melhorar a Saúde coletiva e garantir a segurança das empresas e seus trabalhadores.

Medicinia

A startup desenvolve 3 tipos de produtos: o primeiro é uma plataforma para perguntas e respostas, em que o público em geral posta uma pergunta e os médicos as respondem. Como a postagem das perguntas é gratuita, aberta a todos e pode ocorrer de forma anônima, os usuários não comprometem a privacidade e conseguem obter respostas de alta qualidade, já que os médicos passam por screening para comprovar a completude da sua formação e uma análise das respostas pela própria equipe do Medicinia.

iClinic

Os três sócios, formados na área da computação, pesquisaram o mercado da saúde e viram que até 80% dos agendamentos e prontuários são feitos no papel. Como solução, pensaram num sistema que funcionasse totalmente na web, capaz de cuidar da informação dos pacientes e dos agendamentos. E isso seria feito de forma rápida, extremamente simples e adaptável. Assim, em 2011, com recursos próprios, deram origem ao iClinic.

Plataforma Saúde

O foco da empresa é oferecer mobilidade, tecnologia, geração de renda e serviços de saúde realmente de qualidade a comunidades de baixa renda ou em situações de risco a um preço acessível e sustentável. O primeiro serviço é focado em doenças crônicas não transmissíveis, a principal causa de mortes em comunidades de baixa renda, e no mundo, e que impactam negativamente as famílias com o custo de medicamentos, cirurgias e a invalidez causada por amputações, cegueira e derrames.

Ology

Percebendo a crescente importância das redes sociais na área de saúde e observando o desenvolvimento de mais de 70 redes para médicos ao redor do mundo, a dupla resolveu lançar esta startup focando na facilidade do uso. Fizeram, então, uma rede social para médicos compartilharem casos e discussões clínicas.

SaúdeControle

Após estudo sobre as soluções de saúde disponíveis e um levantamento do que existe para a coleta e armazenamento de dados referentes à saúde do indivíduo, a empresa criou para o mercado brasileiro uma plataforma que permite o armazenamento e acesso ao histórico de saúde pelo próprio paciente, onde é possível controlar ele próprio suas informações pessoais.

Shosp

O Shosp é um software de agendamento médico completo criado para gerenciar clínicas e consultórios. Por meio dele os profissionais de saúde podem agendar pacientes, criar e imprimir prescrições médicas, solicitar exames, gravar prontuários, verificar histórico dos pacientes e exportar arquivos para faturamento de consultas por planos de saúde, no padrão exigido pela Agência Nacional de Saúde (ANS) – TISS.

Tudo é feito de forma integrada, tornando o processo simples e muito seguro, sem necessidade de redigitação de dados.

ProntMed

A empresa desenvolveu um prontuário eletrônico completo para hospitais que integra-se com a gestão hospitalar. Por meio do Prontmed é possível registrar a parte cadastral, laboratorial e de prescrições do paciente. Um dos pontos fortes é a capacidade de gerar estatísticas que podem ser utilizadas para estudos e para elaboração de consensos médicos. Criaram, também, uma versão para clínicas para que o profissional consiga controlar melhor seu negócio.

Memed

Trata-se de um serviço na web, gratuito, que contém o prescritor digital e um catálogo de medicamentos e fórmulas manipuladas. Para montar a receita, pode-se filtrar os fármacos por: laboratório, área, linha (adulto, pediátrico, etc) e indicação de uso. Após selecionar o remédio, é possivel adicionar instruções próprias de uso.

Boa Consulta

Fundado em 2011, a empresa tem como missão revolucionar o agendamento das consultas, tornando-o mais fácil, ágil, simples e eficiente. Para isso, contribui no dia a dia de diferentes profissionais saúde. Além do agendamento, o site conta com a função adicional de criar uma página profissional na web, favorecendo ainda mais a visibilidade no mercado.

A segunda parte do texto com informações sobre as outras 10 finalistas vem na segunda-feira.

A lista completa das finalistas segue abaixo:

Atestados.med.br

Medicinia

iClinic

OLOGY

PEBmed Aplicativos Médicos

Plataforma Saúde

SaúdeControle

Life up – Can Game

Lean Life

Shosp

Reduk Nutrição Assistida

Tá na Hora

Anestech

Prontmed

Memed

Boa Consulta

Eprimecare

Qeepme

Dr.Consulta

GTT

       
Publicidade

Comentários

Deixe uma resposta