HIS17 É hora de mudar a saúde! Faça como seus colegas, participe do HIS. Quero participar da mudança

Startup Manipulaê transforma e facilita a compra de manipulados

Publicidade

Conectar os consumidores com as melhores farmácias de manipulação e facilitar o processo de pesquisa e compra. Foi pensando nisso que o administrador de empresas Thiago Colósio e o engenheiro Rafael Diego de Angelo criaram a startup Manipulaê. “O Manipulaê  vem para ajudar o consumidor desse mercado. Somos uma plataforma online gratuita para que as pessoas façam a cotação e comprem seus produtos. Fazemos uma triagem para definir o nível de qualidade e só permitimos a entrada na plataforma das farmácias que assinam um termo de compromisso com o consumidor e que atinjam o nível satisfatório para receber o Selo Manipulaê”, explica Thiago Colósio.

Para utilizar este serviço, o consumidor acessa o site do Manipulaê  envia imagem da sua receita médica ou indica o produto que precisa cotar, e preenche alguns dados como nome, e-mail e endereço para entrega. Esse processo pode ser feito pelo celular, tablet ou computador. O sistema envia automaticamente as informações para as melhores farmácias e o consumidor recebe cotações dos produtos em até cinco horas. Todo processo desde a cotação até o pagamento é feito no site do Manipulaê. “Além da facilidade e rapidez para fazer a cotação com as farmácias, o consumidor também economiza. Ele consegue comprar cada item separadamente, com mais de uma farmácia, otimizando assim o preço total da compra. Alguns clientes já relataram economia de até 40%.”, acrescenta Thiago.

Atualmente são 11 farmácias ativas na plataforma do Manipulaê que atendem qualquer categoria de produtos manipulados. As farmácias estão localizadas estrategicamente para atender todo o país. E a ideia é expandir. “Estamos trabalhando para ter todas as melhores farmácias de manipulação do Brasil conectadas à plataforma, com a presença de parceiros em todos os estados do país”, ressalta Thiago.

O Manipulaê está funcionando desde fevereiro deste ano e novidades já estão sendo preparadas para o consumidor. “Além de cotar a sua receita médica, o consumidor terá acesso à produtos exclusivos do mercado de manipulação, para comprar direto no site. A loja virtual estará disponível para os consumidores em, no máximo, dois meses.

Também estamos fazendo um programa de fidelidade para os clientes recorrentes, que acumulam pontos para trocar por benefícios em compras futuras. Além disso, pretendemos lançar um aplicativo em breve”, explica o sócio-fundador Rafael Diego de Angelo.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta