HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Startup Farm recebe inscrições de startups para o Ahead 5

Publicidade

A Startup Farm, mais experiente aceleradora da América Latina, abriu inscrições para a quinta edição do programa Ahead. Com patrocínio da Visa e Baptista Luz Advogados, edição do programa é voltada às startups de todos os segmentos. A Startup Farm também conta com a parceria da IBM Brasil, do IME-USP, da Soap Apresentações e  do Google for Entrepreneurs –  rede gerenciada pelo time do Google responsável pelas iniciativa de fomento ao ecossistema empreendedor no mundo.

O programa que conta uma ampla rede de mentores, investidores e especialistas do mercado, selecionará até 10 startups para estarem 6 meses em ritmo intenso de aceleração.  “O objetivo do Ahead é ajudar os fundadores a economizar dinheiro e, principalmente, tempo no desenvolvimento de seus negócios. Com o direcionamento mais estratégico e acompanhamento semanal do time Farm, combinado com o envolvimento da rede de especialistas e executivos transferindo conhecimento e networking, vemos que o resultado tem sido cada vez mais consistente no desenvolvimento destes novos negócios em curto espaço de tempo”, explica o CEO da Startup Farm, Alan Leite.
Algumas startups de saúde que já passaram pela Farm são: Hoobox –  que acaba de ser selecionada pela Johnson & Johnson para incubação nos Estados Unidos, a Bright Photomedicine, Vittude e Pocket Health Lab.

O programa é composto de três etapas:

 Laser focus – 5 semanas presencialmente no Campus São Paulo, do Google. É uma Imersão “full-life” para os fundadores trabalharem focados na construção do modelo de negócios da sua startup, suportados pela Farm e por uma ampla rede de mentores, parceiros e investidores.

Get Sales Done – 5 semanas posteriores: neste módulo a startup trabalhará na construção de uma estratégia de vendas e definirá as principais métricas de desempenho do seu negócio. O módulo pode ser feito remotamente.

 Fundraising – últimas 15 semanas: a startup irá construir uma projeção inicial de necessidade de capital e na definição da melhor estratégia de captação. Ao longo deste módulo a startup continuará trabalhando no desenvolvimento do produto e/ou serviço e também irá continuar melhorando suas métricas de desempenho com o acompanhamento da Startup Farm. O módulo pode ser feito remotamente.

Cumpridos os três módulos e estando apta, a startup fará uma apresentação no Demo Day, um evento em que os empreendedores apresentam seus projetos a investidores e executivos de grandes empresas. A Startup Farm poderá investir até R$ 150 mil por um percentual do negócio a ser definido conforme valuation na rodada seguinte de investimento. Além disso, as startups aceleradas terão acesso à USD 700mil em benefícios de empresas parceiras e ferramentas de trabalho.

Os selecionados serão divulgados em Outubro e o programa terá inicio em 11 de novembro.

       
Publicidade

Deixe uma resposta