Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

SP Vacinas adota ERP da TOTVS e otimiza processos

Publicidade

A SP Vacinas, empresa especializada na distribuição de vacinas produzidas por laboratórios nacionais e internacionais, modernizou seu ERP (Enterprise Resource Planning) para atender o aumento na demanda por vacinas, causado pela criação de campanhas de imunização contra a gripe suína, em todo o País.

O rápido crescimento em relação ao mercado levou a empresa a otimizar sua gestão e distribuição de vacinas e optou pelo Microsiga Protheus solução oferecida pela TOTVS. A ferramenta conta com os sistemas básicos de ERP como controle de estoques, faturamento e emissão de pedidos e também atende as exigências do governo, como emissão nota fiscal eletrônica (NF-e) e encaminhamento dados fiscais automaticamente para a Receita Federal.

De acordo com o gerente administrativo da SP Vacinas, Frederico Rodrigues, a implementação da ferramenta, reduziu o tempo de emissão do pedido e os prazos de emprega para menos de 48h. “A partir do momento que um pedido de vacinas entra em nosso sistema temos 48h para envia-la até o cliente devido à rapidez com a qual o produto perece”.

Segundo Rodrigues, a implementação do sistema foi rápida e contou com todo o suporte da TOTVS, da instalação à capacitação dos profissionais. “Antes contávamos com um sistema simples de gestão que trabalhava somente com a emissão de pedidos”, completa.

De acordo com o vice-presidente de atendimento e relacionamento da TOTVS, Wilson de Godoi, nenhuma transição é fácil, mudar a cultura de uma empresa que utilizava um software simples e migrou para um programa mais complexo requer sempre uma maior atenção na capacitação dos profissionais que trabalharão com ele”.

A SP Vacinas distribui cerca de 2 milhões de vacinas ao mês para todo o país e sua perspectiva é de expandir esse número para 6 milhões de unidades ao mês até o final de 2010.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta