Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

SP: Secretaria realiza mega-mutirão de mamografia em todo Estado

Publicidade

Com o objetivo de zerar a fila pelo procedimento de mamografia em São Paulo, a Secretaria de Estado da Saúde preparou para este sábado, 27 de maio, um mega-mutirão gratuito. 280 unidades de saúde de todas as regiões do Estado estarão abertas, das 8h às 17h, para receber mulheres com 50 anos ou mais.
Qualquer mulher poderá participar do mutirão, desde que já tenha pedido do médico, seja da rede privada ou pública, e o leve a qualquer uma das unidades participantes. São esperadas cerca de 60 mil mulheres.Caso a paciente não consiga realizar a mamografia no sábado, terá o seu exame marcado pelos profissionais da unidade para os dias subseqüentes, em um período máximo de 10 dias. É fundamental que a paciente vá à unidade de saúde para, se não realizar o exame, agendá-lo para um período mais curto.
Todas as unidades participantes estarão com identificação. Além disso, terão a lista de serviços próximos, para que a população escolha o local de atendimento. O mutirão servirá para atender pessoas que fariam exames meses à frente. Quem já tem seu agendamento para o mês de junho poderá comparecer, mas também poderá deixar que pessoas com agendamento para meses à frente sejam atendidas.
Este é o terceiro grande mutirão de mamografias realizado pela Secretaria. Nos dois anteriores cerca de 130 mil mulheres foram examinadas. A Secretaria disponibilizará telefones para informações à população no período do mutirão. Moradores da capital poderão telefonar para 150. Para outras cidades da Grande São Paulo, interior e litoral, os telefones são: (11) 3066-8359, 3066-8684 e 3081-2817.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta