Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

SP ganha mais 7 mil endoscopias por ano pelo SUS

Publicidade

A cidade de São Paulo ganhou nesta semana um novo serviço estadual que permitirá realizar anualmente 7,2 mil novos exames de endoscopia e colonoscopia pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Os procedimentos serão realizados no Ambulatório de Especialidades Várzea do Carmo, da Secretaria de Estado da Saúde, localizado na região central.

e receba os destaques em sua caixa de e-mail. 

Com isso, segundo a Secretaria, será possível ampliar em 27% o total de colonoscopias oferecidas na capital pela rede pública.

A iniciativa é fruto de uma parceria com Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina do Estado de São Paulo (FMUSP), que ficará responsável pelo atendimento dos pacientes no local. O serviço está preparado para realizar 600 exames por mês, dos quais 360 colonoscopias e 240 endoscopias.

O agendamento será realizado por intermédio das Unidades Básicas de Saúde municipais, via sistema informatizado da Secretaria.

O ambulatório Várzea do Carmo atende mensalmente cerca de 20 mil pacientes em diversas especialidades e está capacitado para realizar, em média, 200 pequenas cirurgias por mês em áreas como oftalmologia e proctologia. Localiza-se na rua Leopoldo Miguez, 327, no Glicério, centro de São Paulo.

Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

 

 

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta