Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

SP fecha 2008 com 92% de queda nos casos de dengue

Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou que o Estado de São Paulo encerrou o ano de 2008 com queda de 92,2% nos casos de dengue. No ano passado houve 7.187 casos confirmados nos municípios paulistas, contra 92.345 de janeiro a dezembro de 2007. O número de mortes pela doença despencou 94%, passando de 34 em 2007 para 2 no ano passado.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
A pesquisa da secretaria mostra que 28,9% do total de larvas coletadas estavam em recipientes associados a uma planta para ornamentação. Na capital e Grande São Paulo o principal problema foi em relação às caixas d”água e reservatórios, responsáveis por 44,2% do total de recipientes positivos.
Materiais considerados inservíveis responderam por 13,1% dos locais que deram positivo para o vetor da dengue no estado. Os recipientes fixos dos imóveis, como calhas e lajes, representaram 8,9% dos locais considerados positivos e os pneus, 6%. Já os bebedouros de animais responderam por 5,5% do total, e os recipientes naturais, como bromélias e ocos de árvores, por 2,4%.
Em novembro a Secretaria da Saúde, em parceria com cerca de 500 municípios, promoveu a Semana Estadual de Combate à Dengue com foco na remoção dos materiais inservíveis, que podem servir de abrigo para o mosquito da dengue.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta