Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

SP cria ?agência’ da Saúde na Baixada Santista

Publicidade

O governo do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras da Baixada Santista, decidiu criar uma espécie de “agência” da Saúde da Baixada Santista. O objetivo é planejar ações integradas para melhorar a saúde pública na região, incluindo a reorganização dos serviços, controle de doenças, prevenção e promoção de saúde.
Segundo informou o Ministério, a primeira reunião aconteceu nesta segunda-feira (17), na sede da Secretaria de Estado da Saúde, na capital paulista.
Liderado pela Secretaria por intermédio do médico infectologista David Uip, diretor do hospital estadual Emílio Ribas, o grupo contará com a participação dos secretários municipais de Saúde das nove cidades da Baixada (Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Bertioga e Cubatão) e representantes do Departamento Regional de Saúde, ligado à pasta, Secretarias de Estado de Saneamento, Educação e Desenvolvimento Social, Associação Paulista de Medicina e universidades da região.
O foco prioritário do trabalho será o desenvolvimento de iniciativas nas áreas de combate à dengue, redução da mortalidade infantil, regionalização do atendimento à saúde, ampliação de leitos hospitalares, medidas para prevenir surtos de viroses, saneamento, entre outras que forem consideradas prioritárias.
O primeiro passo será traçar um diagnóstico sobre a situação da saúda na Baixada, em termos de infraestrutura e necessidades regionais. A partir disso será desenvolvido um plano de trabalho para a solução dos problemas encontrados. A “agência” funcionará com reuniões periódicas para avaliação e mensuração de resultados.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta